sexta-feira, 12 de maio de 2017

Parabéns aos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares pelo seu dia!



Hoje é o dia de quem tem como profissão fazer o bem. Parabéns a todos os profissionais por terem escolhido  uma das profissões mais nobres,  por serem os anjos de luz pela missão árdua de todos os dias que é a arte do cuidar, Por ter que dar conforto aos seus pacientes, por vestir branco e transmitir a paz, pelo calor do seu coração  que aquece a alma nos dias frios , o seu carinho faz muita diferença, por isso você é uma dádiva de Deus na vida daqueles que precisam de sua dedicação. Você que é um anjo de tantos durante todos os dias do ano, tenha um anjo especial só seu neste dia!

Feliz dia do ENFERMEIRO!

UM POUCO DE HISTÓRIA

No dia 12 de maio comemora-se em todo o mundo o Dia do Enfermeiro. A data foi escolhida em homenagem a Florence Nightingale, enfermeira, nascida em 12 de maio de 1820, um ícone da enfermagem moderna, pelo trabalho que desempenhou na Guerra da Criméia em 1854.No Brasil, registros datam do inicio da atividade ainda na época colonial, com a abertura das Casas de Misericórdia, que tiveram origem ainda em Portugal. A primeira delas, fundada em 1543, ficava na Vila de Santos.

O grande destaque da enfermagem brasileira fica por conta da baiana Ana Neri. Nascida em 1814, viúva aos 30 anos, ao ver seus dois filhos convocados para a Guerra do Paraguai, não resiste à separação da família e coloca-se à disposição da Pátria. Chega aos campos de batalha e não mede esforços para dar assistência aos feridos, inclusive improvisando hospitais. Depois de cinco anos volta ao Brasil e recebe uma coroa de louros. A primeira Escola de Enfermagem fundada no Brasil recebe o seu nome.

Hoje, o Brasil possui mais de 100 mil enfermeiros que, junto com técnicos e auxiliares de enfermagem, chegam a somar mais de 900 mil profissionais da área.

EDIVAN GONÇALVES SANTANA
Vereador


x

Nenhum comentário:

Postar um comentário